Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o ICSEZ
Início do conteúdo da página

Sobre o ICSEZ

Publicado: Domingo, 14 de Março de 2021, 14h16 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 08h29 | Acessos: 544

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) Parintins foi criado oficialmente através das Resoluções CONSUNI/UFAM nº 022/2005 e CONSUNI/UFAM nº 025/2006.A instalação oficial se deu em 24 de setembro de 2007, objetivando maior alcance da educação superior fora da capital Manaus, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI, Decreto nº 6.096, de 24 de abril de 2007).

A cidade de Parintins está localizada a cerca de 360 quilômetros de Manaus, no Leste do estado do Amazonas, próximo à divisa com o Oeste do estado do Pará, região também denominada de Baixo Amazonas. Parintins e é um dos cinco municípios que mantêm uma unidade acadêmica da Ufam fora da capital. A maioria dos universitários que estudam na UFAM Parintins são de origem das cidades de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará, no estado do Amazonas. Cidades de Terra Santa, Faro e Juruti, no estado do Pará, além de muitas comunidades ribeirinhas e indígenas que estão localizadas em um raio de aproximado de cerca de 100 quilômetros da universidade, em Parintins.

A UFAM Parintins tem dois Campi em Parintins. O primeiro prédio abrigou as atividades iniciais da universidade, na Rua Paraíba próximo à Arena do Bumbódromo e recebeu o nome de professor ‘‘Dorval Varela Moura’’. Esse campus, no bairro de Palmares também é carinhosamente chamado de “Ufanzinha”, onde são desenvolvidas atividades laboratoriais de alguns cursos.  
O segundo campus está localizado na Estrada Parintins Macurany, bairro Jacareacanga, em meio a um bosque de mata nativa.

A estrutura administrativa é organizada com a Direção, Coordenações Acadêmica e Administrativa. Até o momento, o ICSEZ oferece sete cursos de graduação na cidade de Parintins, sendo quatro bacharelados: Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Serviço Social e Zootecnia; três licenciaturas: Artes Plásticas, Educação Física, Pedagogia. Essa estrutura abriga cerca de 2 mil alunos, 90 professores e 42 servidores técnicos administrativos, além de prestadores de serviços terceirizados. 

 

ACOLHIDA ICSEZ 2021

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página