Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licitações e contratos
Início do conteúdo da página

Licitações e contratos

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h06 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 11h41

Gerência de Licitações e Contratos

Acesse o wireframe com o exemplo de uma página de Despesas
Acesse uma página de Despesas já publicada (em breve)
Saiba como montar suas páginas. Baixe o wireframeCom a finalidade de dá celeridade aos processos licitatórios e atender as

 

Gerente de Licitações

Adm. Adson Silveira da Costa

 

Gerencia de Licitação e Contratos

Licitação é um procedimento administrativo formal, isonômico, de observância obrigatória pela FUA, realizado anteriormente à contratação, que, obedecendo à igualdade entre os participantes interessados, visa escolher a proposta mais vantajosa à Administração, com base em parâmetros e critérios antecipadamente definidos em ato próprio (instrumento convocatório). Ao fim do procedimento, a Administração em regra celebrará um contrato administrativo com o particular vencedor da disputa. A obrigatoriedade do procedimento licitatório está fundada no art. 37, XXI, da Constituição Federal (CF), que fixou o procedimento como obrigatório para as contratações, ressalvados os casos especificados na legislação. A Lei nº 8.666/1993, no art. 2º, exige licitação para obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações.

 

Fazem parte da gerência, o Gerente, os Pregoeiros e a Equipe de Apoio.

 

 

 

 

Guias

Para mais informações sobre a seção de Acesso à Informação, confira os guias elaborados pela Controladoria-Geral da União.

Fim do conteúdo da página