Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Zootecnia

Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 23h59

Zootecnista

A função do Zootecnista é o desenvolvimento e manejo racional dos animais domésticos ou daqueles em domesticação (animais silvestres), englobando aspectos produtivos, bem como avaliar, classificar e tipificar produtos e subprodutos de origem animal, em todos os estágios de produção, visando atender às demandas da sociedade.

 

O Zootecnista tem o compromisso de garantir a produção de alimentos saudáveis, economicamente viáveis e ecologicamente corretos à população, devendo estar preparado a atuar em um mercado globalizado, mas também estar atento às peculiaridades das populações humanas com quem vai estabelecer laços de confiança e interação, respeitando seus saberes e buscando criar um conhecimento novo, que possa atender às demandas locais e potencializar a produção.

 

O empenho na busca de novas formas de bem criar os animais, questionando, reinventado e construindo uma agropecuária melhor, faz parte do cotidiano do profissional que se dedica à produção e produtividade dos animais úteis ao homem.

50 vagas - Diurno

Coordenação do Curso de Zootecnia - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Profa. Dra. Soraya Farias - coord / Prof. Dr. Michel Maciel - vice

 

VEJA TAMBÉM:

 

Projeto Pedagógico Zootecnia

MATRIZ_ZOO_2007_ATIVO

MATRIZ_ZOO_2013_CORRENTE

Corpo Docente

Diretrizes-curriculares-nacionais-zootecnia

 

Fim do conteúdo da página