Página inicial > Coordenação Acadêmica > ALUNA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ICSEZ TEM TRABALHO APROVADO EM CONGRESSO NACIONAL

Projeto de Extensão Universitária (PACE) Oficina Corporal "Vem C@poeirar! Experimentações capoeiranas na escola"

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 20h19 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 20h19 | Acessos: 57
O projeto Vem C@poeirar! convida todos os professores da rede básica de ensino, bem como acadêmicos do curso de Educação Física e Pedagogia interessados, a participarem das oficinas corporais e vivências com a CAPOEIRA, que serão realizadas via GOOGLE MEET todas terças e quintas-feiras, das 18:00 às 18:30h.

As aulas serão voltadas para a introdução à corporeidade e familiarização com a capoeira, de forma que possa ser trabalhada como conteúdo nas aulas regulares, nas escolas de educação básica, por meio dos professores que participarão da oficina, em especial, considerando a proximidade do dia 20 de novembro, dia da consciência negra!

As aulas serão conduzidas pelo Contra-Mestre Hugo Amendoim, da Escola Nestor Capoeira, da cidade do Rio de Janeiro, com extensa experiência no ensino da capoeira nas escolas na cidade do Rio de Janeiro. O projeto tem coordenação do prof. Dr. Marcelo Rocha Radicchi, professor no Curso de Educação Física (ICSEZ/UFAM) e também jogador e entusiasta da capoeira, pelo mesmo grupo.

Realização:
  • Início da oficina em 07/10/2021 (término em 18/11/2021);
  • Aulas nas 3ª e 5ª feiras das 18:00 às 18:30h;
  • Aulas via Google Meet, complementada por grupo de whatzap;
  • Link da aula: meet.google.com/ryy-xnja-hnj

Equipe do projeto de extensão:
  • Prof. Dr. Marcelo Rocha Radicchi (ICSEZ/UFAM)
  • Contra-Mestre Hugo Amendoim (ENC/RJ)
  • Acadêmicos de Educação Física (ICSEZ/UFAM)