Página inicial > Coordenação Acadêmica > CONVITE - Simpósio de Comunicação, Cultura e Amazônia

CONVITE - Simpósio de Comunicação, Cultura e Amazônia

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 10h30 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 10h30 | Acessos: 61

Prezados(as) professores de Jornalismo do ICSEZ,

A Comissão Organizadora do I Simpósio de Comunicação, Cultura e Amazônia tem o prazer de convidá-los a participar do evento, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro de 2021 com atividades presenciais (em Manaus e Parintins) e remotas. O simpósio tem em sua programação conferências, mesas temáticas, minicursos/oficinas e apresentação de papers (Grupos de Trabalho).

As conferências, mesas e palestras contarão com pesquisadores renomados de outros estados e da Amazônia, que tratarão de questões decorrentes do tema do evento: “Comunicação e Transversalidade na Pesquisa e na Inovação na Amazônia”. Estas atividades promoverão discussões sobre as interfaces da comunicação com as demais áreas do conhecimento, como a informação, a sociologia, a antropologia e outras.

As ementas dos cinco Grupos de Trabalho (GT´s) permitem a participação de estudantes de graduação, docentes e pesquisadores de diversas áreas que queiram apresentar trabalhos sobre as interfaces de suas pesquisas com a comunicação e a cultura. Os papers serão publicados nos anais do evento e os melhores irão compor um e-book que será lançado após o evento. A chamada de trabalhos já está aberta!

Os minicursos/oficinas tem como objetivo oferecer aos participantes tanto o aprofundamento teórico e metodológico quanto a experimentação prática de novas técnicas aplicadas no mercado.

O simpósio é realizado em parceria pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFAM), Faculdade Boas Novas (FBN) e Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/UFAM/Parintins).

Convidamos a todos e a todas a se inscrever e participar do simpósio!

Comissão Organizadora

Site oficial: I Simpósio de Comunicação, Cultura e Amazônia (doity.com.br)