Página inicial > Coordenação Acadêmica > Projeto de Extensão Universitária (PACE) Oficina Corporal "Vem C@poeirar! Experimentações capoeiranas na escola"

COMISSÃO DE ESTÁGIO DO ICSEZ EM AÇÃO

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h55 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h59 | Acessos: 62
Desde o dia 2 de agosto a coordenadora de estágio do ICSEZ, Profa. Dra. Andreza Weil iniciou  um trabalho de consolidação de parcerias institucionais para viabilizar a  continuidade de campos de estágio para os cursos do ICSEZ, bem como promover a ampliação destes espaços por meio de novas parcerias.

As visitas foram realizadas em várias instituições com o objetivo de promover o diálogo com profissionais e avaliar as condições estruturais e sanitárias dos espaços visando garantir um retorno gradual e seguro para alunos, profissionais e usuários que são atendidos nas instituições visitadas.

Observando os protocolos sanitários, as visitas foram realizadas na Coordenadoria Regional de Educação (SEDUC/Parintins), Secretaria Municipal de Educação, Hospital Padre Colombo, Unidade Básica de Saúde Dr. Audrim Verçosa, Casa de Saúde Indígena, Delegacia do Município de Parintins e Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

Para além destes espaços a professora coordenadora visitou também instituições no município de Barreirinha e formalizou parcerias na área da saúde, assistência social e educação visando a inserção dos alunos que residem naquele município.

Durante a visita foi avaliada a compatibilidade entre o plano de biossegurança da UFAM e da instituição parceiras. Os profissionais também foram orientados quanto à operacionalização do estágio na modalidade híbrida, considerando a realidade da pandemia, em cada município.

A realização das visitas é parte do planejamento da coordenação de estágio do ICSEZ para o retorno híbrido do estágio dos cursos do Instituto.

Equipe de coordenação da Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (Divulgação ICSEZ)

Parcerias da UFAM Parintins com as diversas entidades de Parintins e Barreirinha (Divulgação ICSEZ)