Página inicial > Coordenação Acadêmica > Coordenação dos programas PIBID e Residência Pedagógica ICSEZ promovem evento virtual sobre formação de educadores em tempos da pandemia

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 10h55 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 11h05 | Acessos: 458
imagem sem descrição.

Na próxima semana, de 22 a 26 de fevereiro de 2021, ocorrerá uma oficina virtual de formação de Multiplicadores, com a temática: Educação em Saúde: formação de educadores em tempos de pandemia. O evento contará com a participação de pesquisadores da área da educação e saúde para tratar de temas relacionados à Bioética, saúde mental, educação e ludicidade. O objetivo do evento será desenvolver estratégias de apoio socioemocional para os discentes e docentes para o momento de retorno das atividades de ensino, em particular, os desafios e cenários educacionais vivenciados pela comunidade escolar de Parintins.
As vagas são destinadas aos discentes da UFAM e docentes da UFAM e escolas públicas de Parintins vinculada à Residência Pedagógica e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) dos cursos de Educação Física e Pedagogia. Para àqueles que são elegíveis (detalhes acima), o prazo para inscrições encerra no dia 22 de fevereiro de 2020.

Abaixo segue a programação do evento:
22 de fevereiro de 2021 as 18:30h - “Humanizando as relações em tempos de Pandemia”. Psicóloga clínica Esp. Patrícia Miranda.
23 de fevereiro de 2021, das 09:00h às 11:00h – Oficina 1: “Educação Sistêmica”. Dr. Giseli Minatto;
24 de fevereiro de 2020 as 09:00 - “Bioética em tempos de Pandemia”. Prof. Dr. Manuel do Carmo Campos, UEA - Manaus;
25 e 26 de fevereiro de 2021, das 09:00h às 11:00h – Oficina 2: “Em tempos de Pandemia abram alas para a ludicidade”. Prof. Dr. Vânia Noronha, PUC de Minas Gerais;
26 de fevereiro de 2021 (após a oficina, em horário definido pelos coordenadores dos programas) - Reunião de Planejamento de equipe.