Conselho Diretor do ICSEZ
Ao Conselho Diretor, compete:
I. elaborar e modificar o Regimento da Unidade, submetendo-o, assim como suas modificações, à homologação do Conselho de Administração;
II. supervisionar as atividades das Coordenações Acadêmicas e Administrativa, dos Colegiados de Curso e de Programas de Pós-Graduação e promover sua articulação;
III. deliberar sobre a utilização dos equipamentos e instalações confiados à Unidade;
IV. julgar recursos de deliberações dos Colegiados de Curso, de seus Coordenadores ou dos Coordenadores Acadêmico e Administrativo da Unidade;
V. propor ao Conselho Universitário, pelo voto de dois terços (2/3) dos seus membros, o afastamento ou a destituição do Diretor da Unidade ou Coordenadores Acadêmico e Administrativo;
VI. decidir sobre proposta de destituição de Coordenador de Curso de graduação e programa de pós-graduação;
VII. decidir ou emitir parecer sobre questões de ordem administrativa e disciplinar;
VIII. exercer as atribuições de sua competência em matéria de pessoal docente, técnico-administrativo em educação e discente;
IX. exercer as atribuições de sua competência em processos de seleção de pessoal docente e técnico-administrativo em educação;
X. propor ao Conselho Universitário a concessão de título de Professor Emérito;
XI. exercer as demais atribuições que, explicita ou implicitamente, se incluam no âmbito de sua competência;
XII. aprovar os PITs e RITs dos docentes da Unidade, encaminhados pela Coordenação Acadêmica.
O Conselho Diretor tem os seguintes membros (Art. 3º da Resolução nº 009/2009 – CONSAD):
I) o Diretor, como presidente;
II) o Coordenador Acadêmico, como 1º Vice-presidente;
III) o Coordenador Administrativo, como 2º Vice-presidente;
IV) os Coordenadores dos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação;
V) um representante dos projetos de pesquisa e extensão;
VI) representantes dos discentes dos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação, eleitos conforme Regimento Geral; e
VII) representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, da respectiva Unidade Acadêmica, eleitos na forma do Regimento Geral.
Os atuais membros do Conselho são:
Os atuais membros do Conselho são:
- Sandra Helena da Silva – Presidente - Diretora
- Carlos Barros Monteiro – 1º Vice-Presidente – Coordenador Acadêmico
- Daniele Canto Hagra – 2º Vice-Presidente – Coordenadora Administrativa
- Valcemir da Rocha Costa – Representante dos Técnicos Administrativos em Educação
- Arcenildo de Souza Macedo – Representante dos Discentes
- Cleuber Pimentel Barbosa – Coordenador do Curso de Administração
- Sandréia Pantoja Lobato – Coordenadora do Curso de Artes Visuais
- Soraya Farias de Andrade Freitas – Coordenadora do Curso de Zootecnia
- Lucas Milhomens Fonseca – Coordenador do Curso de Comunicação Social - Jornalismo
- Mariana Pereira de Andrade – Coordenadora do Curso de Educação Física
- Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos – Coordenadora do Curso de Pedagogia
- Dayana Cury Rolim – Coordenadora do Curso de Serviço Social
- Marcos Vinicius de Castro Ferraz Júnior – Representante dos Projetos de Pesquisa.
- Valmiene Florindo Farias Sousa – Representante dos Projetos de Extensão