Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Diretor do ICSEZ
Início do conteúdo da página

Conselho Diretor do ICSEZ

Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 17h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 09h31 | Acessos: 1122

Ao Conselho Diretor, compete:

 I. elaborar e modificar o Regimento da Unidade, submetendo-o, assim como suas modificações, à homologação do Conselho de Administração;

II. supervisionar as atividades das Coordenações Acadêmicas e Administrativa, dos Colegiados de Curso e de Programas de Pós-Graduação e promover sua articulação;

III. deliberar sobre a utilização dos equipamentos e instalações confiados à Unidade;

IV. julgar recursos de deliberações dos Colegiados de Curso, de seus Coordenadores ou dos Coordenadores Acadêmico e Administrativo da Unidade;

V. propor ao Conselho Universitário, pelo voto de dois terços (2/3) dos seus membros, o afastamento ou a destituição do Diretor da Unidade ou Coordenadores Acadêmico e Administrativo;

VI. decidir sobre proposta de destituição de Coordenador de Curso de graduação e programa de pós-graduação;

VII. decidir ou emitir parecer sobre questões de ordem administrativa e disciplinar;

VIII. exercer as atribuições de sua competência em matéria de pessoal docente, técnico-administrativo em educação e discente;

IX. exercer as atribuições de sua competência em processos de seleção de pessoal docente e técnico-administrativo em educação;

X. propor ao Conselho Universitário a concessão de título de Professor Emérito;

XI. exercer as demais atribuições que, explicita ou implicitamente, se incluam no âmbito de sua competência;

XII. aprovar os PITs e RITs dos docentes da Unidade, encaminhados pela Coordenação Acadêmica.

 

O Conselho Diretor tem os seguintes membros (Art. 3º da Resolução nº 009/2009 – CONSAD):

I) o Diretor, como presidente;

II) o Coordenador Acadêmico, como 1º Vice-presidente;

III) o Coordenador Administrativo, como 2º Vice-presidente;

IV) os Coordenadores dos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação;

V) um representante dos projetos de pesquisa e extensão;

VI) representantes dos discentes dos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação, eleitos conforme Regimento Geral; e

VII) representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, da respectiva Unidade Acadêmica, eleitos na forma do Regimento Geral.

 Os atuais membros do Conselho são:

    • Profa. Dra. Sandra Helena da Silva – Presidente – Diretora ICSEZ/UFAM
    • Prof. Dr. Carlos Barros Monteiro – 1º Vice-Presidente – Coordenador Acadêmico
    • Esp. Daniele Canto Hagra – 2ª Vice-Presidente – Coordenadora Administrativa
    • Profa. Dr. Clêuber Pimentel Barbosa – Coordenador do Curso de Administração
    • Profa. Dr. William Souza Barreto – Vice-coordenador do Curso de Administração (suplente)
    • Profa. Me. Sandra Emília Cruz da Costa – Coordenadora do Curso de Artes Visuais
    • Profa. Dra. Fabiana Feronha Wielewicki – Vice-coordenadora do Curso de Artes Visuais (suplente)
    • Profa. Dra. Soraya Farias de Andrade Freitas – Coordenadora do Curso de Zootecnia
    • Prof. Dr. Michel do Vale Maciel – Vice-coordenador do Curso de Zootecnia (suplente)
    • Profa. Dr. Marcelo Rodrigo da Silva – Coordenador do Curso de Comunicação Social – Jornalismo
    • Profa. Dra. Soriany Simas Neves – Vice-coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo (suplente)
    • Profa. Me. Mariana Pereira de Andrade – Coordenadora do Curso de Educação Física
    • Profa. Me. Raimundo Inácio da Costa Pinto – Vice-coordenador do Curso de Educação Física (suplente)
    • Profa. Esp. Danilza de Souza Teixeira – Coordenadora do Curso de Pedagogia
    • Profa. Dra. Rosana Ramos de Souza – Vice-coordenadora do Curso de Pedagogia (suplente)
    • Profa. Dra. Dayana Cury Rolim – Coordenadora do Curso de Serviço Social
    • Profa. Dra. Alice Alves Menezes Ponce Leão – Vice-coordenadora do Curso de Serviço Social (suplente)
    • Prof. Dr. Marcos Vinicius de Castro Ferraz Júnior – Coordenador do Comitê de Pesquisa
    • Profa. Dra. Angela Maria da Silva Lehmkuhl – Vice-Coordenadora do Comitê de Pesquisa (suplente)
    • Profa. Dra. Valmiene Florindo Farias Sousa – Coordenadora do Comitê de Extensão
    • Profa. Dra. Maria Audirene de Souza Cordeiro – Vice-Coordenadora do Comitê de Extensão (suplente)
    • Geilson Teixeira dos Santos – Representante dos Técnicos Administrativos em Educação
    • Glauciara Azevedo da Silva - Representante dos Técnicos Administrativos em Educação
    • Judson Moreira Muniz - Representante dos Técnicos Administrativos em Educação (suplente)
    • Victória Leal Alves – Representante dos Discentes
    • Marcelo Ramos Marinho - Representante dos Discentes
    • Esther de Souza Alfaia Nascimento – Representante dos Discentes (suplente) 
    • Yury Yasky Santana da Rocha – Representante dos Discentes (suplente)
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página